O Prémio Padre Antonio Vieira foi atribuído no dia 29 de Janeiro, pela primeira vez, à antropóloga Rosário Farmhouse pela sua "relevante actividade em favor dos direitos humanos e da integração dos imigrantes em Portugal".
"A actividade desenvolvida pela Dra. Rosário Farmhouse em prol da integração de imigrantes provenientes de diferentes culturas e religiões, implica um espírito de diálogo intercultural e inter-religioso que actualiza uma dimensão essencial da personalidade e da acção do P. António Vieira", considerou o júri.
Rosário Farmhouse, candidata a vereadora de câmara de Lisboa na lista encabeçada pelo socialista António Costa (actual presidente da autarquia), é directora do Serviço Jesuíta aos Refugiados.
O prémio foi instituído por ocasião do IVº Centenário do nascimento do P. António Vieira, que se assinala no próximo dia 06 de Fevereiro, pelo Centro Universitário P. António Vieira, o Círculo Vieira e o Instituto P. António Vieira, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
O júri, presidido pelo Provincial da Companhia de Jesus, Padre Nuno da Silva Gonçalves, era constituído por Diogo Pires Aurélio, Francisco Sarsfield Cabral, Guilherme Oliveira Martins e Manuel Braga da Cruz.
(LUSA 29.1.08)
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário